“O perdão não está relacionado ao outro, ele está relacionado a ti mesmo. A tua paz. Tua calma. Tua evolução.”
- Empatize.
Eu fui atrás de ti. Eu insisti em ter tua amizade. Eu bati o pé pra te trazer pra minha vida. Eu trouxe. Eu me preocupei. Eu surtei. Eu me cobrei por não ser a amiga que tu precisava. Eu chorei horrores quando tu me ligava de madrugada alcoolizado, drogado, discimulado, agressivo. Eu me machuquei quando tu riu do meu passado, me subestimou no meu trabalho, insultou a minha história. Eu guardei toda mágoa num potinho, chamei pessoas verdadeiras de falsas, te defendi com garras e dentes. Eu virei noites chateada com minhas atitudes, achando que meu erro foi duvidar da sua amizade e me sentindo mal por tua família. Eu sorria quando tu dizia estar dando outra chance para o amor, quando aparecia uma guria nova na tua vida ou quando teus amores reais voltavam pra ti. Desejei tua felicidade, dividi tuas iras, comprei tuas brigas, compartilhei das tuas risadas. Te desejei o bem. Teu crescimento. Minha alegria era ser considerada uma amiga importante pra ti. Então eu caí. Eu perdi o chão. Eu to sem entender o que houve. Tu foi um personagem. Tu foi o maior exemplo de ironia e hipocrisia. Tu foi um personagem daqueles de seriado que queremos que seja real. Tu foi uma farsa. Tu é a personificação de delírio, loucura e dor. Tu existiu para trazer motivos para escrever e para acreditar naquilo que mais dizia temer: pessoas superficiais. Tu tinha minha maior admiração, hoje é dono da minha raiva, pena e dó. De todo meu coração eu espero que Brendon seja tua única personagem. Que tuas máscaras caiam e exponham sua face suja de crimes passionais e racionais. E para todas e todos os envolvidos: meu eterno perdão por não ter enxergado e entregado meu melhor para vocês.
- Restarei, Mutisia, amiga | Larissa.
“Farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz…”
— Clarice Lispector.
“Imagina cuánta mierda podrías evitar si conocieras las verdaderas intenciones de alguien desde el principio”.
“O amor não precisa de rótulos para existir, não precisa ser algo que podemos tocar com as mãos, não precisa ser um status nas redes sociais, muito menos um metal que envolve os dedos. O amor não precisa ser declarado em voz alta, nem do toque, nem do cheiro. As vezes, só de estar perto de uma pessoa sabemos o quanto a amamos. O amor não precisa de um porquê, de uma justificativa. O amor existe, e é isso que o torna tão incrível.”
— Isabela Freitas.
